Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/12/2012 - 21h15

Acusados de matar turista alemã vão a júri em PE

Publicidade

CAROLINA DE ANDRADE
DE SÃO PAULO

Começou nesta segunda-feira (10) o julgamento de acusados de assassinar uma turista alemã naturalizada italiana em fevereiro de 2010, na região metropolitana de Recife (PE).

Jennifer Kloker, 22, foi morta na cidade de São Lourenço da Mata. O marido dela na época, Pablo Tonelli, é um dos cinco acusados de praticar homicídio duplamente qualificado --por motivo torpe e por dificultar a defesa da vítima.

Também são réus a mãe dele, Delma Freire de Medeiros, o padrasto, Ferdinando Tonelli, e o tio, Dinarte Dantas de Medeiros, além de Alexsandro Neves dos Santos --que executou o crime, de acordo com a denúncia.

O motivo do homicídio, segundo o Ministério Público, foi a intenção do grupo de receber um seguro de vida feito em nome de Jennifer, cujo beneficiário era Ferdinando.

O julgamento de Alexsandro foi adiado para 27 de fevereiro porque o advogado dele não compareceu à sessão.

No primeiro dia de julgamento, foram escolhidos os nove jurados do caso. Em seguida, depuseram as duas únicas testemunhas, arroladas pelo Ministério Público: os delegados Gleide Ângelo e Alfredo Jorge, responsáveis pelo inquérito policial do caso.

VERSÃO DOS RÉUS

Na época do crime, Pablo, Delma e Ferdinando afirmaram que haviam sido abordados por um grupo de assaltantes perto da rodoviária de São Lourenço da Mata. Jennifer, que estava com a filha de dois anos do casal, teria reagido e sido levada pelos supostos criminosos. O corpo foi encontrado no dia seguinte.

A família, que morava na Itália, tinha vindo ao Brasil para passar férias na casa de Delma.

A reportagem não conseguiu contatar as defesas dos réus.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página