Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/12/2012 - 21h18

São Paulo tem trânsito tranquilo na véspera do feriado prolongado

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A cidade de São Paulo tinha trânsito bom na noite desta sexta-feira (21), véspera do feriado prolongado de Natal. Às 21h15, o sistema de monitoramento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 14 km de congestionamento. O índice representa 1,6% dos 868 km de vias monitoradas.

Cerca de 2,1 mi de veículos devem deixar São Paulo no Natal

A cidade chegou a registrar congestionamentos acima da média durante a tarde. Segundo a CET, o trânsito foi reflexo da saída dos motoristas da capital paulista por conta do feriado de Natal e da chuva que atingiu a capital paulista.

Durante a tarde, as zonas leste, norte, central e oeste, além da região da marginal Pinheiros, permaneceram em estado de atenção das 14h40 às 16h15. A escala do órgão passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).

Às 21h15, a pista central da marginal Tietê era a via com o maior congestionamento de São Paulo. Segundo a CET, a via tinha 2,9 km de lentidão no sentido rodovia Ayrton Senna. A retenção ia da rua Cristina Tomas até a rua Coroa Oposto.

RODÍZIO

O rodízio de veículos na cidade de São Paulo está suspenso a partir desta sexta-feira, devido as férias escolares e as festas de final de ano. A restrição será retomada apenas dia 14 de janeiro.

As demais restrições --a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento)-- continuam valendo normalmente no período.

Editoria de Arte/Folhapress

FAIXAS REVERSÍVEIS

A CET também vai suspender gradativamente a montagem de dez faixas reversíveis na cidade durante as festas de fim de ano e nas férias escolares.

As faixas da avenida Celso Garcia, ponte João Dias, avenida Penha de França e avenida Giovanni Gronchi (entre a rua Alexandre Archipenko e a avenida Carlos Caldeira Filho) não sofrerão interrupção em suas operações.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página