Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/12/2012 - 12h42

Helicóptero dos bombeiros é retirado do mar após acidente no Rio

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL
DE SÃO PAULO

O helicóptero Águia, do Grupamento Aeromarítimo do Corpo de Bombeiros, que caiu no mar, próximo à praia de Copacabana na tarde de ontem, foi retirado da água na madrugada deste domingo. Quatro pessoas estavam à bordo o momento do acidente e passam bem.

O helicóptero foi retirado da água e, com o uso de um guindaste, colocado sobre um caminhão e conduzido para o aeroporto de Jacarepaguá (zona oeste), onde será periciado para que sejam detectadas as causas do acidente. A Força Aérea Brasileira é responsável pelas investigações.

A aeronave fazia salvamentos de rotina na praia, quando sofreu um defeito mecânico, por volta das 16h. O barulho da hélice, ao atingir a água, chamou a atenção de alguns banhistas que tentaram ajudar no resgate.

Ontem, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o piloto e um dos quatro tripulantes foram encaminhados para o Hospital Miguel Couto (zona sul). Eles foram transferidos posteriormente ao Hospital Central Aristarcho Pessoa, (zona norte), e já receberam alta.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página