Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/01/2013 - 12h33

Novo prefeito de Campo Grande assume com receitas em baixa

Publicidade

CLÁUDIA FALCÃO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM CAMPO GRANDE (MS)

O discurso de posse do novo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), foi marcado por reclamações em relação à situação financeira do município.

Durante cerimônia, na noite desta terça-feira (1º), Bernal se queixou da queda de receitas e do aumento das despesas apontadas pela gestão anterior.

A chegada de Bernal à prefeitura encerra um período de 20 anos de hegemonia do PMDB à frente da capital de Mato Grosso do Sul.

Ele afirmou que recebe o município com deficiências de infraestrutura, problemas na coleta do lixo e também dificuldades no setor da saúde. "Nenhuma vitória é adquirida sem uma grande batalha" disse o prefeito, que prevê um difícil primeiro ano de mandato.

Segundo Bernal, "planejamento, participação popular e transparência" serão suas "bandeiras administrativas".

Entre as primeiras medidas de gestão anunciadas estão o pagamento de dívidas com a concessionária da coleta de lixo, a criação de uma comissão de estudos para avaliação de tarifas, taxas e impostos para gerar mais receita tributária e também a criação de mutirões para atacar o problema da dengue no município.

O orçamento previsto para 2013 é de R$243 milhões. Para Wanderley Ben Hur, novo secretário de Planejamento Finanças e Controle, deve ser apurada a razão para a queda de receita informada pela administração anterior.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página