Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2013 - 08h58

Chuvas já deixam 4.800 pessoas fora de casa em 8 cidades do RJ

Publicidade

DE SÃO PAULO

As chuvas que atingem diversas áreas do Rio desde a noite de quarta-feira já fizeram com que 4.800 pessoas deixassem suas casa em oito cidades, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pela Defesa Civil. Uma pessoa morreu e outras oito estão desaparecidas.

Envie seu relato ou imagem da chuva no Rio
Angra tem em 3 dias mais chuva que todo mês de janeiro de 2012
Xerém, em Duque de Caxias, tem cenário de destruição
Hospital é parcialmente interditado após chuvas em Angra dos Reis
Morador da região, Zeca Pagodinho ajuda afetados por chuva no RJ
Em 2011, chuva deixou mais de 900 mortos na região serrana do Rio

A cidade com maior número de pessoas afetadas é Angra dos Reis, com 320 pessoas desalojadas (foram para casas de amigos e parentes), 160 desabrigadas, ou seja, dependem de abrigos públicos, e mais 2.380 retiradas de suas casas por agentes públicos devido ao risco danos causados pelas chuvas.

Ainda em Angra, houve o transbordamento do rio Perequê, no distrito de Mambucaba, e enxurradas no rio Caputera. Além disso, nove casas foram destruídas e 38 ficaram danificadas. A Defesa Civil aponta ainda três pessoas feridas no município em decorrência dos danos.

Duque de Caxias também registra diversos problemas em decorrência das chuvas. Entre eles estão o transbordamento dos rios Saracuruna, Inhomirim e Capivari, a destruição de 45 casas e danos registrados em outras 200. Com isso, há cerca de mil pessoas desalojadas e 270 desabrigadas, além de um morto em Xerém.

Em Mangaratiba, houve rolamento de pedras na BR-101 e na estrada Junqueira, e deslizamentos de terra em Fazenda Inhaíba, RJ-014, Ribeira, Axixa, Parque Bela Vista, Palha e Cachoeira 1º e 2º. Ao todo, há 90 pessoas fora de suas casas.

Na cidade de Belford Roxo, houve transbordamento dos rios Botas, Sarapuí e Iguaçu. De acordo com a Defesa Civil o nível do rio Capivari está muito alto, impedindo o deságue desses rios. Com isso, houve inundação em diversos pontos. Ao todo, 550 pessoas estão desalojadas e oito estão desabrigadas.

Petrópolis e Teresópolis também registraram transbordamentos de rios, alagamentos e deslizamentos. Em Teresópolis, as sirenes de alerta foram acionadas nas regiões de Caxangá, Perpétuo, Pimentel, Rosário, Vale da Revolta e Santa Cecília.

Em Nova Iguaçu houve o transbordamento do rio Botas, mas não gerou danos ou deixou pessoas desabrigadas. Já em Seropédica, foram registradas enxurradas, casas danificadas e 35 pessoas desalojadas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página