Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/01/2013 - 20h00

Adolescentes saem da zona leste para tocar música clássica na Av. Paulista; veja

Publicidade

DE SÃO PAULO

Sete horas da noite. Lotação do metrô no topo. É quase impossível dar uns passinhos dentro do vagão sem levar um cutucão ou um pisão no pé. Imagine, então, mover-se por ali espremido, agarrado a um violoncelo.

Com 1,20 m de comprimento e 40 cm de largura, o estojo do instrumento de Leonardo Carneiro de Salles é só 70 cm menor que ele.

Leonardo, 16, o irmão João Vitor, 12, e a amiga Nathalia Oliveira, 16, encaram uma via-crúcis três vezes por semana. Entre lotação e três baldeações de metrô, a trupe leva quase uma hora e meia para sair de Itaquera (onde vive Nathalia) e Patriarca (casa dos irmãos Salles) até chegar à estação Trianon-Masp.

Numa das avenidas mais barulhentas de São Paulo, a Paulista, por onde circulam cerca de 7.000 veículos nos horários mais carregados, instalam-se em frente a uma agência bancária.

Em meio ao zigue-zague de automóveis e pedestres, eles tocam versões instrumentais de sucessos pop como "Viva la Vida", dos ingleses do Coldplay, e "Alejandro", da americana Lada Gaga.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em dispositivos móveis

Acompanhe a programação da TV Folha pelo Facebook
Veja todas as reportagens do programa "TV Folha" aqui

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página