Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2013 - 11h00

Defesa Civil decreta alerta para deslizamento em São Mateus (SP)

Publicidade

DE SÃO PAULO

Atualizado às 12h39.

A Defesa Civil decretou nesta manhã estado de alerta para a região de São Mateus (zona leste de SP) e de atenção no Ipiranga (zona sul) e na Vila Prudente (zona leste) por conta do risco de deslizamentos. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, a área da zona leste foi a mais atingida da capital na chuva de ontem. Foram registrados 84,5 mm de chuva enquanto no bairro da zona sul foram 72,2 mm. Na Vila Prudente foram 67,1 mm.

Os integrantes da Defesa Civil avaliam se haverá ou não necessidade de remoção de famílias que vivem em áreas de risco. A Defesa Civil monitora a previsão do tempo junto com o CGE e decreta os estados de crise que podem variar de observação, atenção, alerta ou alerta máximo.

Mesmo com o temporal de ontem, as chuvas estão dentro da média para o mês de janeiro, ainda segundo o CGE. No ano passado, por exemplo, foram registrados 267,1 mm no primeiro mês do ano e, até ontem, foram contabilizados 21 mm.

A decisão de decretar o estado de atenção acontece sempre que a chuva acumulada supera 60 mm no período de 72 horas.

Segundo o CGE, a previsão é de pancadas de chuva no final da tarde e começo da noite de hoje. De acordo com meteorologistas do órgão, a chuva deve ser de menor intensidade do que de ontem.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página