Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2013 - 16h11

Imagens registram grávida assassinada sendo seguida por moto; veja

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A polícia de São Paulo liberou novas imagens de câmeras de segurança em que mostram Daniela Nogueira de Oliveira, 25, grávida de nove meses, sendo seguida pela moto do possível suspeito de ter a assassinado na última quarta-feira (9).

Suspeito de matar grávida em SP era foragido da Justiça
Grávida morta em assalto é enterrada na Grande SP
Polícia divulga vídeo de suspeitos de balear grávida em SP
Família doará órgãos de grávida baleada em assalto em SP
Grávida baleada em São Paulo durante assalto tem morte cerebral

As imagens, gravadas pelas câmeras de segurança do condomínio e divulgadas no "Jornal da Globo", da rede "Globo", mostram Daniela em seu carro, sendo seguida por uma moto com duas pessoas.

Instantes depois, o vídeo registra um rapaz correndo pela rua --ele seria o suspeito de ter atirado na vítima.

Veja vídeo

SUSPEITO

O suspeito de matar Daniela Nogueira Oliveira foi transferido de distrito policial nesta madrugada em São Paulo

Alex Alcântara de Arruda, 22, estava preso no 37º DP (Campo Limpo) e foi levado para o 91º DP (Ceasa), onde há carceragem para a prisão temporária.

O suspeito, que é foragido da Justiça, foi reconhecido por uma testemunha como o responsável pela morte da grávida.

O suspeito cumpria pena em regime semiaberto por roubo, mas não havia voltado à cadeia. A polícia disse ter pedido a prisão temporária e na ocasião ele havia sido levado ao 37º DP (Campo Limpo).

A testemunha chegou a ter acesso ao sistema de fotos da Polícia Civil, mas não conseguiu naquele momento identificar nenhum dos criminosos. Na quinta-feira (10), a polícia divulgou um retrato falado do suspeito.

Reprodução/TV Record
Polícia prende suspeito de assassinar mulher grávida baleada com um tiro na cabeça
Polícia prende suspeito de assassinar mulher grávida baleada com um tiro na cabeça

CRIME

Na quarta-feira (9), Daniela foi baleada na cabeça logo após descer de um Ford Fiesta na frente do condomínio em que mora, na rua Osíris de Camargo, no Campo Limpo (zona sul). Ela foi abordada por dois criminosos em uma moto, que atiraram nela e fugiram sem levar nada. Testemunhas disseram que ela estava deitada, abraçada com a bolsa, quando foi socorrida.

O marido de Daniela viu o socorro à jovem pela janela do apartamento onde moram. "O tiro foi por pura maldade. Uma mulher no finalzinho da gravidez não oferecia aos bandidos nenhuma ameaça real", disse Jaime Pimentel Júnior, delegado plantonista do 37º DP.

Reprodução/TV Globo
Daniela durante exame; vítima estava grávida de nove meses quando foi baleada na cabeça
Daniela durante exame; vítima estava grávida de nove meses quando foi baleada na cabeça

Daniela foi levada ao hospital do Campo Limpo, onde ficou internada e deu à luz uma bebê. A morte cerebral da mãe foi declarada na quinta, e a família decidiu doar seus órgãos.

O bebê chegou a ficar na UTI neonatal, mas teve alta. Ele continua internado em estado estável neste sábado, sem previsão de alta, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.

O porteiro de um condomínio próximo ao local onde o crime ocorreu, que pediu anonimato, disse ontem que as câmeras do conjunto residencial registraram parte da ação dos bandidos. "A polícia já pegou o material. Dá para ver os homens seguindo o carro dela em uma moto e, depois, um deles passa correndo", disse ele.

Segundo moradores, falta segurança no Parque Munhoz, onde ocorreu o crime. O bairro, no distrito do Campo Limpo, é formado apenas por condomínios e tem as ruas desertas, principalmente à noite. Na semana passada, a região foi palco da primeira chacina do ano em São Paulo, quando sete pessoas foram assassinadas.

Para Geraldo Morais, 45, presidente do Conselho de Segurança do Campo Limpo, o bairro é calmo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página