Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2013 - 16h45

São Paulo deixa estado de atenção; há alagamentos

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A cidade de São Paulo deixou o estado de atenção por volta das 16h20 desta segunda-feira. As zonas norte, oeste, sul, além da região central e a marginal Tietê permaneceram em atenção por mais de uma hora e meia.

Imagens de radar indicam que ainda chuva moderada na zona sul, assim como em boa parte das zona oeste e sudeste. No centro e na zona norte, chove fraco com pontos moderados.

A escala do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).

Apesar de terminado o estado de atenção, o órgão registrava ainda quatro pontos de alagamento ativos, todos transitáveis:

- Av. Guido Caloi com a ponte João Dias, sentido Interlagos;
- Rua Tamoios com a rua Sebastião Paes, sentido centro;
- Av. Maria Coelho Aguiar com praça Alceu Amoroso Lima, sentido bairro;
- Elevado Presidente Arthur da Costa e silva na altura do número 1350, sentido Penha.

De acordo o CGE, instabilidades formadas no interior do Estado continuam se deslocando para a região metropolitana de São Paulo. Com isso, as próximas horas devem registrar novas chuvas que variam de intensidade fraca à moderada.

Amanhã o tempo fica fechado com chuva. A combinação entre o ar quente e úmido que sai da região amazônica e chega ao Sudeste e a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Estado de São Paulo deve provocar chuva forte ao longo do dia na Grande São Paulo. A temperatura oscila entre a mínima de 17ºC e a máxima de 24ºC.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página