Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2013 - 12h48

Universitário morre ao cair de banana boat em Angra dos Reis (RJ)

Publicidade

DO RIO

O universitário Eduardo de Castro Magalhães, 21, morreu após cair de uma banana boat, um barco inflável puxado por um jet ski, no final da tarde de sábado (12), na praia da Caeirinha, em Angra dos Reis (RJ). O corpo do jovem foi encontrado apenas no dia seguinte por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

Segundo a Capitania dos Portos, o corpo do estudante estava preso a pedras no fundo do mar e foi resgatado com o auxílio de dois barcos de voluntários utilizando uma rede de arrasto, na altura do local em que a banana boat virou.

Na ocasião, o barco levava três pessoas. Depois do jet ski fazer uma manobra, todos caíram no mar. Dois retornaram rapidamente à superfície, mas Magalhães desapareceu.

Em nota, a Capitania dos Portos informou que "a moto aquática que reboca a banana boat é proibida de realizar manobras radicais que possam provocar a queda dos passageiros na água".

A Marinha afirmou ainda que um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação foi instaurado para apurar as causas do acidente. A previsão de conclusão é de 90 dias.

Investigadores da Delegacia de Angra dos Reis afirmaram que parentes da vítima e o piloto do equipamento devem prestar depoimento nos próximos dias. O corpo do jovem foi cremado ontem, no Rio.

Ainda não há informações se a banana boat era de aluguel ou de uso particular da família do jovem, que estava numa casa de veraneio no Condomínio Porto Caieira, em Angra.

+ Canais

+ Notícias em Cotidiano

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página