Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2013 - 17h18

São Paulo deixa estado de atenção após chuva

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

São Paulo deixou o estado de atenção na tarde desta quarta-feira após chuva que atingiu a cidade, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura.

As zonas norte e oeste, além da marginal Pinheiros e Tietê saíram do estado de atenção por volta das 16h35. Apesar da chuva, não havia registro de pontos de alagamento na cidade.

A escala do órgão passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).

As instabilidades que atingiram a capital perderam força. De acordo com imagens de radar, a precipitação persiste de maneira moderada apenas na zona sul, entre M'Boi Mirim, Capela do Socorro e Santo Amaro e também em Jaçanã e Tremembé, na zona norte.

Nas zonas leste e sudeste, observa-se apenas chuva leve. Nas demais localidades, há apenas incidência de nebulosidade e chuviscos.

Na Grande São Paulo, ainda há registro de chuvas fortes em Mairiporã, Guarulhos e alguns trechos de Santa Isabel. Nos municípios do ABC paulista, assim como em São Lourenço da Serra, Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu, ainda chove moderado.

PREVISÃO

Na quinta-feira (24) o dia fica com predomínio de sol entre poucas nuvens. Por conta disso, a temperatura sobe e a máxima prevista é de 29ºC. Entre o fim da tarde e o início da noite as chuvas retornam na forma de pancadas rápidas e isoladas.

Na sexta-feira (25), o calor se intensifica e a máxima ultrapassa os 30ºC. Pode haver pancadas de chuva.

Uma nova mudança nas condições atmosféricas é prevista para o final de semana, com a passagem rápida pelo oceano de uma frente fria. O sistema traz chuvas e declínio das temperaturas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página