Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2013 - 11h11

Após duas horas paralisado, metrô volta a funcionar no Rio

Publicidade

DO RIO

As sete estações do metrô do Rio de Janeiro, que tiveram os serviços paralisados por falta de energia desde as 8h desta segunda-feira, voltaram a funcionar normalmente às 10h05, segundo a concessionária que administra o transporte. A causa do problema, porém, ainda não foi divulgada.

Queda de energia paralisa 7 estações do Metrô no Rio de Janeiro

Passageiros de alguns vagões tiveram que aguardar ao menos 30 minutos no interior de três trens até a chegada de agentes de segurança do metrô. As sete estações sem energia foram fechadas para impedir a aglomeração de pessoas.

A energia acabou por volta das 8h e fez com que os trens parassem na altura das estações de Botafogo, Flamengo e Cardeal Arcoverde, na zona sul. Seguranças auxiliaram passageiros a atravessar pelos trilhos - sem iluminação - até as plataformas. Houve tumulto, mas a concessionária afirmou que ninguém se feriu ou passou mal.

Mesmo com a retirada dos passageiros, o problema persistiu, sem que o Metrô Rio soubesse informar o motivo da queda de energia. Mesmo assim, a concessionária diz que transmitiu avisos dentro dos vagões dos trens parados e nas plataformas.

Às 10h05, foram reabertas as estações do Catete, Largo do Machado, Flamengo, Botafogo, Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Ipanema. Todos os passageiros puderam ser ressarcidos com o valor da passagem nas bilheterias. (DIANA BRITO)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página