Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2013 - 17h54

Primeiro ministro de Israel se dispõe a ajudar famílias de tragédia no RS

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, lamentou a tragédia que ocorreu na boate Kiss, em Santa Maria (RS) na madrugada de domingo (27) e enviou condolências às famílias das vítimas, em carta à presidente Dilma Rousseff. Ele desejou uma recuperação rápida aos feridos e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário.

Dono de boate que pegou fogo se entrega à polícia; 4 foram presos
Veja a lista de 231 mortos identificados em incêndio
Santa Maria faz ato ecumênico em homenagem às vítimas
Tragédia em Santa Maria ocorreu após 'sucessão de erros'
Casal comemorava empregos em RS; só ela sobreviveu
Desesperados, pais percorrem RS em busca de notícias

"Nossos pensamentos e orações estão com as famílias das vítimas e todo o povo brasileiro neste momento tão difícil", diz um trecho da nota. Ele disse ainda mandou "profundas condolências pelo trágico incêndio", em nome do governo e dos cidadãos de Israel.

Editoria de Arte/Folhapress

Ao todo, 231 pessoas morreram no incêndio em uma das principais casas noturnas da cidade, famosa por receber estudantes universitários. Segundo a Defesa Civil, o fogo começou na espuma de isolamento acústico quando um dos integrantes da banda que se apresentava acendeu um sinalizador, que atingiu o teto.

82 pessoas internadas em hospitais em Santa Maria e outras 39 foram transferidas para Porto Alegre. Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, 20% dos feridos tiveram queimaduras consideradas graves, que correspondem a mais de 30% do corpo. A maioria sofreu intoxicação respiratória.

O secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, informou que o plano de combate a incêndio da casa está vencido desde agosto de 2012. Já a Polícia Civil afirmou que a casa estava com o alvará de funcionamento vencido também desde o ano passado, mas estava em processo de renovação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página