Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2013 - 21h58

Polícia prende suspeito de participar de roubo a joalheria no RS

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) do Rio Grande do Sul prenderam mais um suspeito de assaltar uma joalheria no dia 30 de dezembro de 2012, em Cotiporã. A prisão ocorreu no domingo, em um motel de São Leopoldo, mas só foi divulgada nesta quarta-feira (30).

O homem, de 35 anos, conhecido como Carlinhos, estava com uma mulher no local, quando foi surpreendido pelos policiais. Ao lado da cama do casal, havia um fuzil chinês, munição, um colete à prova de balas e pregos para furar pneus, conhecidos como miguelitos.

Após a prisão, os policiais foram a um sítio que servia como base para a quadrilha. No local, foram encontrados um fuzil 762, uma pistola, dois capacetes blindados, um colete à prova de balas, celulares, rádios comunicadores e muita munição. O local também era equipado com um bloqueador de sinal de celular. Uma Tucson, roubada no dia 26 de janeiro, em Porto Alegre, também foi apreendida.

Segundo o delegado responsável pela ocorrência, Juliano Ferreira, Carlinhos tem antecedentes criminais por roubos e assalto a bancos. Ele já havia sido preso em 2009 por assalto à mesma empresa de joias.

O suspeito foi encaminhado à Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas no mesmo dia em que foi preso.

CRIME

O assalto ocorreu na cidade de Cotiporã (a 173 km de Porto Alegre) na madrugada de 30 de dezembro. Na fuga, os criminosos levaram reféns e acabaram se deparando com um bloqueio da Brigada Militar (a PM gaúcha). Três suspeitos foram mortos no confronto.

Cinco pessoas escaparam. Dois dias depois, o grupo invadiu uma propriedade na mesma região e fez mais reféns. Além de Santos, outro suspeito foi preso no último dia 6.

Editoria de arte/Folhapress
Como foi o asalto a uma fábrica de joias e o sequestro em Cotiporã (RS)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página