Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2013 - 11h25

Polícia pede prorrogação de prisão de envolvidos em incêndio

Publicidade

CAROLINA DE ANDRADE
DE SÃO PAULO

O Ministério Público do Rio Grande do Sul se manifestou a favor da prorrogação da prisão temporária dos envolvidos no caso do incêndio da boate Kiss.

Veja lista completa de mortos no incêndio
Enquete: Você pretende mudar sua vida noturna?
Veja imagens da boate Kiss após incêndio no RS
Espuma de boate Kiss foi 'causa das mortes', diz delegado
Ex-funcionária da Kiss diz que extintores sumiram após reforma
Cliente diz que Kiss não tinha extintores; polícia analisa fotos

A Polícia Civil pediu a prorrogação por mais trinta dias da prisão temporária de Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, sócios da boate, e de Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão, da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava na casa na noite do incêndio.

O Ministério Público é chamado a manifestar-se em caso de pedido de prisão temporária feito por representação da autoridade policial. A decisão final sobre a prorrogação da prisão, no entanto, cabe à Justiça.

Segundo a manifestação dos promotores de Justiça Joel Oliveira Dutra e Waleska Flores Agostini, ainda há testemunhas que não foram ouvidas e documentos que não foram encontrados. É destacado também o risco de fuga dos representados --Spohr, Santos e Leão foram presos fora de Santa Maria.

Segundo a manifestação, as informações colhidas até o momento indicam que os envolvidos assumiram o risco de causar a morte das pessoas presentes na boate Kiss.

O excesso de lotação da casa, o uso de sinalizadores inadequados para ambientes internos e o mau funcionamento dos extintores de incêndio são alguns dos problemas apontados.

Para os promotores, o fato de as mortes terem sido causadas por asfixia e pelo fogo indicam que se trata de homicídio qualificado, considerado hediondo.

O advogado de Elissandro Spohr, conhecido como Kiko, apresentou à Justiça pedido de liberdade de seu cliente nesta quarta-feira (30). O pedido foi negado pela Justiça.

Spohr segue internado em um hospital de Cruz Alta, a 130 km de Santa Maria, sob vigilância de policiais.

O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (a 285 km de Porto Alegre), ocorrido na madrugada do último domingo (27), causou a morte de 236 pessoas.

O fogo teria começado na espuma de isolamento acústico da boate, após um integrante da banda Gurizada Fandangueira manipular um sinalizador. Faíscas teriam atingido o teto e iniciado o incêndio.

Editoria de Arte/Folhapress
Conheça as principais falhas da tragédia que deixou mais de 200 mortos e 100 feridos em Santa Maria, no RS
Conheça as principais falhas da tragédia que deixou mais de 200 mortos e 100 feridos em Santa Maria, no RS
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página