Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2013 - 13h04

Moradores relatam queda de bimotor que matou cinco em SP

Publicidade

RAMON BARBOSA FRANCO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM MARÍLIA

O barulho do acidente com o bimotor que caiu próximo a zona urbana de Cândido Mota (430 km de São Paulo) na noite do domingo (3) pôde ser ouvido em toda a cidade, segundo relato de moradores do município.

Sobrinho-neto de Antônio Ermírio morre em queda de avião em SP

O acidente matou José Eduardo Ermírio de Moraes, 29, sobrinho-neto do empresário Antônio Ermírio de Moraes, presidente e membro do conselho de administração do Grupo Votorantim.

Além de José Eduardo, morreram a noiva dele, Letícia Piveta Assunção, 25, a mãe dela, Elizete Piveta, 44 --ambas de Maringá (PR)--, o piloto, Luís Henrique Marcondes, e a copiloto, Luciana Aguiar da Costa e Souza, 30, segundo o Instituto Médico Legal do município de Assis.

"Estava chegando em casa e um vizinho apontou para o céu dizendo: `Olha o avião caindo'. Pensei que fosse um avião de aeromodelismo. Mas, cinco segundos depois, ocorreu um enorme estrondo", disse o escriturário Fernando de Paula, 24 anos.

Ainda segundo moradores locais, o avião estava voando em espiral pouco antes do impacto e o acidente provocou um cheiro intenso de combustível na cidade.

A queda do avião, um bimotor King Air C-90, ocorreu numa plantação de soja, a 2,5 km da área urbana de Cândido Mota, perto do anel viário que contorna a cidade. Foi preciso abrir uma passagem em meio à lavoura para que bombeiros e ambulâncias tivessem acesso ao local.

Segundo os moradores, a queda ocorreu por volta das 20h. O bimotor havia decolado do aeroporto de Maringá às 19h37, com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

As causas do acidente serão investigadas pelo Seripa 4 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página