Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2013 - 10h11

Dono da boate Kiss deve deixar hospital hoje e ir para prisão

Publicidade

DE SÃO PAULO

Elissandro Spohr, o Kiko, sócio da boate Kiss deve deixar o hospital em que está internado em Cruz Alta (RS) nesta terça-feira. Com isso, ele será levado para a prisão, mas ainda não foi definido se ficará em uma unidade da cidade ou se será levado para Santa Maria.

Veja lista completa de mortos no incêndio
Veja imagens da boate Kiss após incêndio no RS
Kiss fez cadastro indevido para plano de prevenção de incêndio
Loja de colchão vendeu espuma usada em teto de boate Kiss
Fumaça levou, no máximo, cinco minutos para tomar boate

Spohr é uma das quatro pessoas que tiveram a prisão decretada após o incêndio que matou mais de 230 pessoas em sua Boate no último dia 27. Já estão presos o outro dono da casa noturna e dois membros da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava na casa no momento do acidente.

Segundo os médicos, Spohr foi internado porque havia inalado fumaça tóxica e estava muito abalado com o incêndio. O médico responsável pelo tratamento, Paulo Viecili, disse, no entanto, que uma avaliação feita por um psiquiatra apontou que não há indicação de transferência para um hospital psiquiátrico.

Como o empresário já estava internado quando foi decretada a prisão, acabou permanecendo no hospital, vigiado por policiais dentro do quarto. A mulher do empresário, grávida, também estava na festa na boate Kiss e ficou alguns dias internada no mesmo quarto do hospital. Ela recebeu alta na semana passada.

Segundo o médico, Spohr continua bastante abatido com a tragédia e chora muito. A Polícia Civil gaúcha chegou a divulgar que ele preparou uma tentativa de suicídio com uma mangueira de chuveiro na última terça-feira (29), que foi abortada por policiais que o vigiavam.

IRREGULARIDADE

Um parecer técnico do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) do Rio Grande do Sul apresentado ontem aponta que a boate usou de maneira indevida um sistema simplificado de registro de planos de prevenção contra incêndio junto ao Corpo de Bombeiros do Estado.

De acordo com o relatório, a direção da casa noturna obteve um alvará de prevenção, em 2009, não assinado por um profissional especificado como responsável técnico. O parecer do conselho aponta ainda que um acúmulo de falhas contribuíram para o número de mortes --237 pessoas até agora.

Editoria de Arte/Folhapress
Conheça as principais falhas da tragédia que deixou mais de 200 mortos e 100 feridos em Santa Maria, no RS
Conheça as principais falhas da tragédia que deixou mais de 200 mortos e 100 feridos em Santa Maria, no RS

INCÊNDIO

O incêndio aconteceu na madrugada de domingo (27) na boate Kiss, localizada no centro de Santa Maria (RS). O local é famoso por receber estudantes universitários. Ao todo, 237 pessoas morreram e outras 97 permanecem internadas.

O fogo teria começado na espuma de isolamento acústico da boate, após um integrante da banda Gurizada Fandangueira manipular um sinalizador. Faíscas atingiram o teto e iniciou as chamas. O guitarrista da banda afirmou que o extintor de incêndio não funcionou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página