Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2013 - 18h39

Fernando Haddad pede prioridade em Plano Diretor a vereadores

Publicidade

DE SÃO PAULO

O prefeito Fernando Haddad (PT) afirmou aos vereadores em sessão na Câmara Municipal de São Paulo nesta terça-feira (5) que enviará projetos ao Legislativo a partir da semana que vem.

Haddad vai à Câmara para pedir fim da taxa de inspeção veicular

"Teremos humildade e tranquilidade, mas vigor. A população espera legislação mais moderna. Temos que começar pelo Plano Diretor, passando pelo uso e ocupação do solo", disse.

Logo após o Carnaval serão apresentados os projetos de lei do Executivo. O prefeito disse, porém, que está disposto a discutir projetos dos vereadores.

CASAS NOTURNAS

Ele aproveitou para elogiar o governador Geraldo Alckmin com parceria nas áreas de educação e segurança pública. O prefeito ainda disse que a tragédia de Santa Maria serviu de alerta para que ele e o governador agissem para fiscalizar as casas noturnas.

O vereador Floriano Pesaro (PSDB) disse que pedirá uma CPI para investigar a emissão de alvarás em casas noturnas na cidade.

A CPI foi citada na esteira da tragédia em Santa Maria. O presidente da Casa, José Américo (PT), disse ser a favor.

SEGURANÇA PÚBLICA

A Câmara também deve criar uma comissão de segurança pública. A anterior incluía, além de segurança, direitos humanos e relações internacionais.

A nova comissão deve acolher os vereadores da chamada bancada da bala, que inclui coronel Alvaro Camilo (PSD), coronel Telhada (PSDB) e Conte Lopes (PTB). (GIBA BERGAMIM JR.)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página