Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2013 - 10h42

Polícia do Rio prende 12 por revender passagens de ônibus mais caras

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Polícia Civil prendeu 12 pessoas na tarde de ontem sob suspeita de crime contra a economia popular na rodoviária do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, eles compravam passagens de ônibus para os locais mais procurados no Carnaval e as revendiam por preços mais altos.

"Quando o passageiro chegava no guichê as passagens já estavam esgotadas, então esses papagaios --como são chamados os cambistas-- abordavam as pessoas oferecendo as passagens por um preço mais elevado", afirmou o delegado Paulo Roberto Freitas, titular da Decon (Delegacia do Consumidor).

A operação, realizada no fim da tarde de ontem, aconteceu após denúncias de passageiros. A polícia já tinha feito monitoramento no local durante a semana e voltou ontem com 15 policiais. Eles se misturaram entre os passageiros e chegaram a ser abordados pelos cambistas. Com isso, 12 suspeitos foram detidos.

Segundo o delegado, os suspeitos confessaram e disseram que chegavam a ganhar cerca de R$ 150 por dia com a prática. Eles deverão responder em liberdade por crime contra a economia popular. O delegado afirmou que novas operações poderão acontecer na rodoviária.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página