Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2013 - 16h43

SC tem mais um ônibus incendiado; 24 cidades registraram ataques

Publicidade

DE SÃO PAULO

Mais um ônibus foi incendiado por criminosos na manhã desta quinta-feira na onda de violência que começou no último dia 30 em Santa Catarina. Até agora já ocorreram 31 incêndios em ônibus em todo o Estado. As ocorrências aconteceram em 24 cidades.

Delegado-geral diz que ordens para ataques vieram de prisões
Polícia prende seis suspeitos de participar de ataques em SC
Ministério oferece vagas em presídios federais para detentos de SC
Empresas tiram ônibus de área carente de Florianópolis após ataques
Facção criminosa de SC copia modelo de grupo que atua em SP

O último ataque ocorreu na região central de São João Batista, por volta das 6h30. Segundo a Polícia Militar, o veículo pertence a uma banda e estava estacionado na frente da casa do proprietário. A polícia esteve no local e fez rondas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. Também não houve feridos.

Entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, já tinham sido registrados incêndios criminosos em dois carros, um caminhão, um ônibus e um micro-ônibus. Além disso, bandidos dispararam contra a casa de um PM da reserva em Itajaí e incendiaram o carro de um PM de Florianópolis.

O delegado-geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila, afirmou nesta quinta-feira que o comando para os ataques de violência no Estado partiu de criminosos de dentro dos presídio. Para ele, a denúncia de tortura no presídio de Joinville é considerada apenas uma hipótese entre as razões que explicam os ataques.

A Polícia Civil investiga se houve abuso de agentes penitenciários em uma operação pente-fino no presídio de Joinville, no dia 18. Imagens do circuito interno mostram que os agentes usavam balas de borracha e gás de pimenta contra os presos mesmo com eles em situação de controle.

Ele avalia que os locais escolhidos para os ataques estão relacionados à proximidade com os presídios do Estado. "Temos percebido que os ataques ocorrem com ênfase em locais onde há grandes presídios, com grande concentração de presos".

Pena Filho - 02.fev.13/Agência RBS/Folhapress
Ônibus é incendiado em mais um dia de ataques criminosos em SC; 24 cidades registraram ataques
Ônibus é incendiado em mais um dia de ataques criminosos em SC; 24 cidades registraram ataques
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página