Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/02/2013 - 12h24

Trânsito é normalizado após liberação de ruas no entorno do Anhembi

Publicidade

DE SÃO PAULO

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) liberou por volta das 9 horas deste sábado (9) o trânsito no entorno do Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo.

Veja a cobertura completa do Carnaval
Veja mais informações sobre trânsito

No início da manhã, a CET registrava 9 km de congestionamento na marginal Tietê, no sentido Castello Branco. Por volta do meio-dia, não havia lentidão na via, segundo a CET.

Em toda a cidade de São Paulo havia 3 km de congestionamento por volta do meio-dia, o que representa 0,3% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava abaixo da média do horário, que é 1,3%. A pior região era a central, com dois quilômetros de filas.

O motorista, porém, deve evitar a região pois foi montado um esquema especial no trânsito por conta dos desfiles. A operação especial vai encerrar apenas na terça-feira (12), quando acontece a apuração.

A operação vai contar com 460 agentes de trânsito. A recomendação da CET é que os integrantes das escolas e os foliões que vão acompanhar o desfile optem pelo transporte público para chegar até o sambódromo.

A CET recomenda aos caminhões que evitem a circulação nas marginais nas proximidades do evento.

Para facilitar a entrada dos foliões, a CET também orienta que os portões de entrada dos setores A, B, C, D e E estão localizados na pista local da marginal Tietê. Já as entradas para os setores F, G, H, I e J estão localizadas na avenida Olavo Fontoura.

Para informações de trânsito, a CET recomenda que os motoristas liguem para 1188. O atendimento é 24 horas. Confira as interdições:

Avenida Olavo Fontoura (nos dois sentidos)

A via ficará interditada até terça-feira no período das 17h às 9 horas. Segundo a CET, será permitido somente o trânsito local autorizado e devidamente credenciado. As ruas da Casa Verde baixa (ruas Doutor Melo Nogueira, Brazelisa Alves de Carvalho, Anita Malfatti e Luciano Prata) serão interditadas a partir das 17h.

Marginal Tietê (pista local)

No sentido Castello Branco, entre as pontes das Bandeiras e da Casa Verde, será totalmente interditada e utilizada como bolsão de estacionamento dos ônibus das escolas até as 9h de sábado.

Rua Professor Milton Rodrigues

No sentido marginal, permanecerá interditada até as 9h de sábado para a concentração e estacionamento de carros alegóricos. No sentido Olavo Fontoura, ficará interditada até as 9 h de terça. A via será utilizada exclusivamente para acesso local e por veículos credenciados do Hotel Holiday-Inn, do Anhembi e da Liga das Escolas.

Rua Marechal Leitão de Carvalho

A CET vai alterar o sentido de circulação de único para duplo até segunda-feira (11), sempre das 17h às 3h.

ROTAS ALTERNATIVAS

Segundo a CET, a principal opção de desvio para evitar a região do sambódromo é a ponte Governador Orestes Quércia.

Os veículos que trafegam pela avenida Olavo Fontoura podem usar como alternativa a avenida Braz Leme ou a marginal Tietê. Para a marginal Tietê, sentido Castello Branco, a alternativa de desvio será pela pista expressa da marginal.

A CET informa que poderá bloquear a praça Campo de Bagatelle no trecho próximo à avenida Santos Dumont por conta de congestionamento. A alternativa será usar a Santos Dumont.

Também na ocorrência de congestionamento, a rua Massinet Sorcinelli, entre a avenida Assis Chateaubriand e a rua Marechal Leitão de Carvalho, poderá ser bloqueada.

Como opção, o desvio será pela pista expressa da marginal Tietê até a ponte do Limão, retornando pela pista sentido Ayrton Senna até a ponte das Bandeiras ou Cruzeiro do Sul.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página