Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/02/2013 - 18h32

Veja como foi o desfile da Mocidade, campeã do Carnaval de SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Mocidade Alegre foi a campeã do Carnaval de São Paulo 2013. A escola, que fica no bairro do Limão, na zona norte de São Paulo, teve a mesma pontuação da Rosas de Ouro, mas por critério de desempate ficou com o título pelo segundo ano consecutivo.

Veja a cobertura completa do Carnaval
Veja os sambas-enredo das escolas de SP
Mocidade Alegre é bicampeã do Carnaval de SP
Veja o samba-enredo da Mocidade, bicampeã
Vitória vem da união da comunidade, diz presidente
Mancha Verde e Vila Maria são rebaixadas em SP

Com o enredo "A Sedução Me Fez Provar, Me Entregar à Tentação... Da Versão Original, Qual Será o Final?" a escola entrou na avenida na madrugada de domingo com fantasias e alegorias luxuosas. A comissão de frente, "o poder da sedução", veio acompanhada pelo abre-alas, com 30 metros de comprimento e 10 metros de largura.

A escola também levou à avenida os sete pecados capitais, seguidos pela redenção e a chegada ao paraíso. Ela também apresentou algumas ideias sedutoras em diferentes alas contestando os limites humanos, como a capacidade de voar, e bagunçou os contos de fada, apresentando-os sob uma perspectiva diferente, com princesas traiçoeiras e "boadrastas".

Outra ala da escola lembrou a história da Chapeuzinho Vermelho. Mas como o tema é sedução, elas entraram com um corpete preto debaixo da capa. Sem medo do Lobo Mau e sem vergonha da Vovozinha, que também integram a ala. De acordo com a escola, é a ala da "chapeuzinho piriguete".

O quarto carro da escola falou sobre a Branca de Neve. Sem medo da patrulha do politicamente correto, portadores de nanismo representaram os sete anões, ao lado de crianças. O desfile foi encerrado aos gritos da arquibancada e dos componentes da escola de "É campeão!"

Após a apuração, a presidente da escola, Solange Cruz Bichara Rezende, declarou que "a vitória vem da luta, a luta vem da força e a força da união da comunidade da mocidade. Mocidade sempre unida, sempre!". Este é o nono título da história da escola.

A bateria da atual campeã do Carnaval paulistano levantou o público na arquibancada. Comandada pelo mestre Sombra, ela é chamada de Ritmo Puro. Ao lado do mestre foi seu filho de 12 anos, o Sombrinha.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página