Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2013 - 21h29

Prefeito do Rio quer mudanças no Carnaval de rua após lixo e desordem

Publicidade

DO RIO

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou ontem que pretende propor mudanças no Carnaval de rua da cidade depois do saldo de 770 toneladas de lixo e reclamações de desordem.

Veja a cobertura completa do Carnaval
Após a Carnaval, Rio recolhe 770 toneladas de lixo
Desfile na Sapucaí produziu mais lixo do que Carnaval de rua no Rio

Embora não tenha anunciado nenhuma medida, a expectativa é de uma nova redução na quantidade blocos e mais mudanças nos roteiros por onde passam os foliões.

A prefeitura informou ainda que a Riotur (Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro) deve chamar uma reunião nas próximas semanas com os representantes dos blocos e a Comlurb, a companhia de limpeza pública do Rio.

A Comlurb recolheu, até a quarta-feira de cinzas, 400 toneladas de lixo das ruas da cidade. Do sambódromo foram recolhidas mais 370 toneladas.

A quantidade de lixo retirada das ruas neste Carnaval representa aumento de 28% em relação ao que foi retirado das vias na folia de 2012. No sambódromo o aumento foi de 12% em relação a 2012.

A passagem dos grupos de foliões pelas ruas foi apontada como a principal causa da demora no recolhimento do lixo das praias de Ipanema e do Leblon, na zona sul do Rio.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página