Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2013 - 19h46

Câmara de São Paulo volta atrás e libera uso de chinelo e bermuda

Publicidade

DE SÃO PAULO

A presidência da Câmara Municipal de São Paulo revogou uma determinação interna que proibia a entrada de pessoas de chinelo, bermuda e shorts.

Convidados usando chinelos não serão vetados, diz Câmara
Veto a chinelo deixa catador fora da Câmara de SP
Câmara de SP proíbe a entrada de pessoas calçando chinelos

A medida havia sido tomada na semana retrasada, quando o Legislativo anunciou medidas para ampliar os sistemas de segurança na Casa.

A decisão ocorreu depois que o padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua, se reuniu com o presidente da Casa, José Américo (PT), questionando a nova regra. Ele disse que a medida visava afastar moradores de rua, que usavam os banheiros da Câmara para tomar banho.

Além de restringir os trajes, a presidência fechou ao público a copa onde era servido café no primeiro andar, deixando apenas a do quarto andar aberta ao público.

Américo diz que estuda a adoção de um sistema de identificação na portaria do prédio, mas "sem qualquer objetivo de restringir a circulação da população".

"A presidência esclarece que, em nenhum momento, a diretoria da Casa, que adotou a medida, tencionava limitar a entrada no prédio. A recomendação tinha por finalidade evitar a presença de pessoas em trajes íntimos, como já ocorrera em situações passadas", diz nota publicada no site do Legislativo. (GIBA BERGAMIM JR.)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página