Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2013 - 16h09

Incêndio destrói igreja de quase 80 anos em Biguaçu, em SC

Publicidade

CAROLINA DE ANDRADE
DE SÃO PAULO

Uma igreja de quase 80 anos foi consumida pelo fogo após um forte temporal na cidade de Biguaçu (na região metropolitana de Florianópolis), na segunda-feira (25).

A capela de São Sebastião da Limeira, construída em 1934, ficou totalmente destruída --somente as paredes de alvenaria resistiram ao fogo. O teto desabou e destruiu as obras sacras que estavam no interior da igreja, localizada no bairro Três Riachos.

A suspeita é que o fogo tenha sido provocado por um raio. Não há registro de vítimas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h50 para combater o incêndio, mas, quando chegou ao local, a igreja já estava tomada pelas chamas.

A construção fica em uma região montanhosa, de difícil acesso, e não havia hidrantes nas proximidades, o que atrapalhou o trabalho dos bombeiros.

Ainda será feito um inventário do que foi destruído no incêndio, segundo o padre José Luiz Sousa, da Paróquia São João Evangelista de Biguaçu. Já se sabe, diz o padre, que entre os itens perdidos está uma imagem de São Sebastião, padroeiro da comunidade, que pode ter sido confeccionada em Portugal na década de 1900.

De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o laudo pericial sobre as causas do incêndio deve ficar pronto em 30 dias.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página