Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2013 - 19h38

CET vai ampliar monitoramento de vias com lentidão em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) anunciou que vai quase quadruplicar o número de vias monitoradas até o final de 2016. Atualmente, os índices de lentidão da empresa consideram apenas 868 km de vias, mas esse número deverá subir para 3.304.

Essa ampliação, será possível devido ao novo sistema que ainda será implantado e deverá fazer o monitoramento das vias de forma eletrônica. Com isso, serão transferidos dados de lentidão e velocidade percorrida por determinados veículos à central de monitoramento de trânsito por GPS.

Atualmente, a CET usa informações dos PACs (Postos Avançados de Campo), onde os agentes fazem medição visual considerando a distância entre os cruzamentos. Com o auxílio de câmeras, a extensão das vias monitoradas chega a 1.450 km, mas ainda não integra as vias de fora do centro expandido da cidade.

Segundo a companhia, o objetivo de implantar o novo sistema é conseguir monitorar os problemas de trânsito que os motoristas encontram dentro dos bairros e, assim, fazer um monitoramento mais preciso das condições de lentidão da cidade de São Paulo.

Zanone Fraissat-15.set.12/Folhapress
Trânsito intenso na avenida Rebouças, em São Paulo; CET vai mudar o tipo de monitoramento de trânsito
Trânsito intenso na avenida Rebouças, em São Paulo; CET vai mudar o tipo de monitoramento de trânsito
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página