Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2013 - 20h54

Colombianos são presos furtando bagagem no aeroporto de Congonhas

Publicidade

DE SÃO PAULO

Três colombianos foram presos em flagrante no início da tarde desta terça-feira tentando furtar a mochila de uma homem no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Entre os detidos estão dois homens e uma mulher.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos tinham uma bagagem semelhante a que era levada pela vítima e tentavam fazer a troca delas quando foram detidos. A ação foi flagrada por câmeras de segurança do aeroporto.

Os três colombianos foram levados até a delegacia de Congonhas, onde permaneciam por volta das 20h40. A polícia suspeita que eles tenham praticado outros furtos no local, mas isso ainda está sendo investigado.

A polícia afirmou que a mochila que eles tentavam furtar continha equipamentos de informática e de fotografia.

Segundo dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública), o número de furtos em Congonhas aumentou 38,9% --de 18 para 25-- em janeiro deste ano, em comparação com a mesmo mês do ano passado.

OUTROS AEROPORTOS

Os dados de criminalidade divulgados ontem mostram que no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), o aumento dos casos de furto foi de 26,2%. Passaram de 103 em janeiro de 2012 para 130 no mesmo mês deste ano.

Já o aeroporto de Viracopos, em Campinas (a 93 km de São Paulo), registrou redução de 27% no número de casos --de 37 para 27-- no mesmo período.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página