Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2013 - 08h12

Motoristas de ônibus encerram greve na zona sul de São Paulo

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os motoristas e cobradores da empresa Via Sul Transportes Urbanos encerraram a paralisação por volta das 7h desta quarta-feira (27). A manifestação, iniciada nesta madrugada, afetou moradores de bairros da zona sul de São Paulo. De acordo com a SPTrans (responsável pelo transporte coletivo na cidade), a circulação de coletivos estava sendo normalizada gradativamente às 8h10.

Greve de motoristas afeta moradores da zona sul de São Paulo

Um representante do sindicato dos motoristas e cobradores da empresa informou que, caso suas reivindicações não sejam atendidas em 48 horas, uma nova paralisação pode ser organizada. Eles reclamam que a empresa não tem pago horas extras e depositado o fundo de garantia dos trabalhadores.

Com o término da greve, a SPTrans também encerrou, às 7h50, o sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que forneceu ônibus extras para os itinerários atendidos pela empresa.

Cerca de 52 linhas da empresa foram afetadas pela greve. As linhas que atendem as regiões do Sacomã, Ipiranga, região do zoológico e Vila Mariana foram algumas das principais afetadas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página