Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2013 - 19h45

Vendedora é morta por ex-companheiro em shopping de Brasília

Publicidade

DE BRASÍLIA

Uma mulher foi morta a facadas pelo ex-companheiro em um shopping de classe média alta de Brasília, na manhã desta sexta-feira (1).

Victor Borges, que completou 29 anos hoje, comprou de manhã a faca usada no crime em Samambaia, cidade satélite de Brasília. Depois, mandou amolar o utensílio e se dirigiu ao local de trabalho da ex-mulher segundo relatou à polícia.

Fernanda Alves, 25, foi golpeada no pescoço dentro da loja onde trabalhava. Ela tentou pedir ajuda, mas morreu no local. O ex-agressor foi preso e responderá por homicídio qualificado, cuja pena é de 12 a 20 anos de prisão. "Ele disse que [a intenção era] se matar na frente dela, [mas] pelas provas eu entendo que já houve premeditação", disse o delegado Mário Jorge, responsável pelo caso.

Victor e Fernanda estavam separados há cerca de um ano e tinham um filho de 4 anos. Segundo contou ao delegado, Victor recebeu uma mensagem de Fernanda dando os parabéns pelo aniversário na madrugada desta sexta-feira. No torpedo, ela dizia para ele "tomar jeito". De manhã, eles ainda teriam tido uma discussão por telefone.

MEDIDA PROTETIVA

Em abril do ano passado, Fernanda registrou ocorrência contra o ex-companheiro por ameaça e injúria. Foi garantida então medida protetiva --distância mínima de 200 metros-- mas no mês seguinte ela abriu mão da decisão. "Desde então a polícia não teve mais notícia de ameaça e perturbação", disse o delegado.

FAMÍLIA

"Está todo mundo anestesiado, sob efeito de remédio", contou Cleiton Gomes, 34, irmão de Victor. Ele disse que soube do crime pela televisão e que toda a família está abalada com o episódio. "Ele era apaixonado pela Fernanda, mas não desabafava com a gente. É um cara tranquilo, não briga na rua", afirmou o irmão. (FLÁVIA FOREQUE)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página