Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/03/2013 - 18h21

Acordo entre Shell, Basf e trabalhadores trava no valor da indenização

Publicidade

JULIA BORBA
DE BRASÍLIA

A reunião de conciliação para definir reparações a trabalhadores que foram contaminados em uma indústria química das multinacionais Shell do Brasil (atualmente Raizen) e Basf S/A foi suspensa no final da tarde pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho), após impasse em torno do valor a ser pago.

Ministro quer acelerar acordo entre Shell, Basf e grupo contaminado
Promotoria quer que Shell pague R$ 900 mi após contaminação
TST adia acordo entre Shell e trabalhadores contaminados em SP
Indenização a operários da Shell contaminados pode chegar a R$ 52 mi

A negociação vai ser retomada na manhã de terça-feira (5). "Continuamos animados, as negociações caminharam mais do que se imaginava em um primeiro momento", disse o ministro do TST João Oreste Dalazen, que espera concluir este caso antes de deixar o posto, também amanhã.

A planta industrial foi instalada pela Shell no bairro Recanto dos Pássaros, em Paulínia (a 126 km de São Paulo), no final da década de 1970. Funcionários da indústria e familiares sofreram contaminação de metais pesados que faziam parte da linha de produção e desenvolveram doenças, principalmente cânceres.

Segundo a defesa dos ex-trabalhadores, ao todo 62 pessoas já morreram em decorrência dessas doenças adquiridas, enquanto a disputa corre na Justiça sem ganhadores.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página