Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2013 - 17h32

Bomba explode na sede da OAB no Rio; prédio é esvaziado

Publicidade

DO RIO

Uma bomba explodiu, por volta das 15h30, no 9º andar do prédio sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), no centro do Rio. O prédio foi esvaziados e, por volta das 17h30, uma equipe do Esquadrão Anti-Bombas, da Polícia Civil realizava vistoria no local. Ninguém ficou ferido.

Segundo o presidente da Ordem no Estado, Felipe Santa Cruz, às 15h07, ele recebeu um telefonema do Corpo de Bombeiros informando que havia ameaça de bomba na sede da OAB. A explosão aconteceu em uma área de grande circulação, próxima ao auditório do 9º andar.

De acordo com Santa Cruz, o material não era de alto impacto explosivo. "Alguém soltou um artefato no corredor, com o objetivo de assustar. Nós soubemos que havia ameaça de três bombas instaladas no prédio", disse o presidente da OAB-RJ.

O presidente da Ordem disse ainda que o Disque-Denúncia recebeu um relato de que a ameaça seria uma represália à participação da OAB na Comissão Estadual da Verdade. "É surreal algo como isso possa acontecer nos dias de hoje", acrescentou Santa Cruz.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página