Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2013 - 22h07

Veja os quesitos que serão respondidos por jurados do caso Bruno

Publicidade

DE SÃO PAULO

As sete pessoas que compõem o conselho de sentença deverão se reunir ainda na noite desta quinta-feira para decidir o futuro do goleiro Bruno Fernandes de Souza e de sua ex-mulher, Dayanne Souza. Os jurados são cinco mulheres e dois homens, sorteados no primeiro dia do júri --segunda-feira (4).

Veja quesitos respondidos pelos jurados
Acompanhe a cobertura completa
Veja a cobertura em tempo real do julgamento
Conheça o local onde acontece o júri popular do goleiro
'Brasil vai virar cemitério de mulheres', diz acusação
Defesa usou 'Fantástico' para tentar influenciar jurados
Defesa de Bruno tenta eliminar agravante de acusação

O conselho vai votar os quesitos que determinarão se o jogador é culpado pela morte de sua ex-amante Eliza Samudio, ocorrida em junho de 2010, e se Dayanne é culpada pelo sequestro e cárcere privado do filho da ex-modelo com Bruno. Não há um limite de tempo para a votação.

Em seguida, a sentença será lida em plenário pela juíza Marixa Rodrigues.

Nesta quinta, quarto dia do julgamento, ocorrem os debates entre acusação e defesa. A Promotoria tenta convencer os jurados de quem Bruno estava no controle da trama, e não seu ex-assessor Luiz Henrique Romão, o Macarrão, como o jogador afirmou em seu depoimento.

O promotor Henry Vasconcelos pediu, no entanto, que os jurados absolvam Dayanne. De acordo com ele, ela estava numa situação insuportável, sob constrangimento e ameaça do ex-policial José Lauriano, o Zezé --que é alvo de uma investigação complementar realizada pela Polícia Civil a pedido do Ministério Público.

Já o advogado Lúcio Adolfo da Silva, que defende o goleiro, aproveita os debates para contestar provas apresentadas pela acusação e tentar eliminar as qualificadoras do crime de homicídio --meio cruel, sem chance de defesa e motivo torpe--, que podem elevar a pena em caso de condenação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página