Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2013 - 21h33

Dilma diz que Estados terão centros para atender mulheres

Publicidade

TAI NALON
DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff prometeu nesta sexta-feira, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, instalar em cada Estado um "moderno" centro de atendimento integral à mulher. Ela não definiu datas, mas disse tem "o governo com o maior volume de políticas públicas em favor da mulher em nossa história".

O anúncio foi feito em pronunciamento transmitido em cadeia de rádio e TV em rede nacional.

Segundo a presidente, o centro contará com um setor de prevenção e atenção contra a violência doméstica e um setor de apoio à mulher empreendedora, "com ferramentas de estímulo ao pequeno negócio, como o microcrédito e a capacitação profissional".

"O Brasil, como um dos poucos países do mundo que, nesses anos de crise, aumentou sem parar o emprego, tem mais que obrigação de garantir melhores oportunidades e salário mais justo para as mulheres. E o país que retirou, em dois anos, 22 milhões de brasileiros e brasileiras da miséria, tem que ser um defensor intransigente dos direitos humanos das mulheres."

FALTA DE AMOR

Dilma fez ainda um "especial apelo àqueles homens que, a despeito de tudo, ainda insistem em agredir suas mulheres".

"Se é por falta de amor e compaixão que vocês agem assim, peço que pensem no amor, no sacrifício e na dedicação que receberam de suas queridas mães", disse.

"Mas se vocês agem assim por falta de respeito ou por falta de temor, não esqueçam jamais que a maior autoridade deste país é uma mulher, uma mulher que não tem medo de enfrentar os injustos nem a injustiça, estejam onde estiverem."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página