Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/03/2013 - 23h30

Após dias chuvosos, São Paulo registra problemas em 127 semáforos

Publicidade

DE SÃO PAULO

São Paulo ainda registrava problemas em 127 semáforos na noite desta segunda-feira (11) após as chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. Segundo o sistema de monitoramento de trânsito da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), 86 deles estavam apagados e 41 em amarelo intermitente às 23h20.

Em dias de chuva, o número de semáforos com falhas tem aumentado consideravelmente, chegando a ficar em torno de 200, sendo que a média diária de defeitos após nessas condições é de 40.

O prefeito Fernando Haddad (PT), afirmou hoje que os problemas na rede de semáforos da capital paulista podem não ser solucionados até o próximo verão. Segundo ele, esse tipo de sinalização representa um problema crônico na infraestrutura paulistana.

As chuvas causaram a interdição da avenida República do Líbano (zona sul de SP). O bloqueio de um trecho da via pode durar até seis meses, segundo informações da Prefeitura de São Paulo. A pista está totalmente interditada no sentido centro, entre as ruas do Gama e Jauaperi.

O bloqueio ocorreu após o rompimento de uma galeria pluvial durante a chuva de sábado (9) que provocou um solapamento e buracos na pista. De acordo com a prefeitura, a galeria de água terá de ser toda refeita. O prazo de seis meses dado pela prefeitura é previsto em lei para obras emergenciais.

MORTES

Nos temporais dos último dias provocaram a morte de duas pessoas em São Paulo. As vítimas são uma adolescente de 14 anos e um homem de 36 que foram arrastadas para baixo de carros durante uma enxurrada na rua Vergueiro, na região da Liberdade.

A cidade ficou em estado de atenção na sexta-feira e no sábado e os trens da CPTM e o aeroporto de Congonhas (zona sul) também foram afetados. Esse último chegou a interromper pousos e decolagens nos dois dias. Na noite de sexta-feira (8), o total de semáforos com problema chegou a 198.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página