Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2013 - 15h50

Thor não comparece à audiência sobre atropelamento de ciclista

Publicidade

BRUNA FANTTI
COLABORAÇÃO PARA FOLHA
DO RIO

O filho do empresário Eike Batista, Thor Batista, 21, não compareceu à audiência marcada para o início da tarde desta terça-feira (12) no Fórum de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Justiça do Rio decide afastar perito de caso Thor Batista
Justiça retira laudo de velocidade do processo contra Thor
Liminar suspende processo contra Thor por homicídio culposo
Thor fica calado em audiência por morte de ciclista

Thor responde a processo por homicídio culposo -- quando não há intenção de matar -- pela morte de um ciclista que ele atropelou na rodovia Washington Luís em março de 2012.

O motivo alegado pelos advogados para a ausência do rapaz foi uma enfermidade não revelada, mas justificada em atestado médico, entregue à juíza Daniela de Souza, responsável pelo caso.

Segundo um dos seus advogados, Raphael Mattos, a audiência seria adiada mesmo que o rapaz estivesse presente, pois o Ministério Público havia solicitado na segunda-feira (11) um novo laudo técnico sobre a velocidade do carro do filho do empresário no momento do acidente.

"Ele nos ligou ontem à noite informando que enviaria o atestado, mas a audiência já seria adiada pois a confecção de um novo laudo está pendente", disse Mattos, que falou com jornalistas no corredor do Fórum de Duque de Caxias.

No último dia 21, a juíza do caso havia afastado o responsável pela realização do laudo, o perito Hélio Martins Júnior, do Instituto Criminalista Carlos Éboli. Ela observou que o especialista teve por mais de uma vez contato direto com o Ministério Público -- o que segundo a magistrada caracteriza "ofensa dos princípios da igualdade processual". O laudo do técnico, que apontava que o veículo de Thor estava a 135 quilômetros por hora no momento do atropelamento, foi desconsiderado do processo.

Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça em Duque de Caxias, um novo laudo deverá ficar pronto em 15 dias e a próxima audiência está prevista para o dia 25 de abril (quinta-feira).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página