Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2013 - 21h18

Corpos de vítimas de acidente com bimotor no Pará chegam ao IML

Publicidade

DE BELÉM

Os corpos dos dez mortos em um acidente com um avião bimotor em Almeirim, no noroeste do Pará, chegaram a Belém na noite desta quarta-feira (13). Segundo o IML (Instituto Médico Legal), os corpos estão mutilados e carbonizados, o que dificulta a identificação.

Os nove passageiros eram operários da obra da hidrelétrica de Santo Antônio do Jari, no Amapá, realizada pela empresa Cesbe Engenharia e Empreendimentos. De acordo com o IML, eles eram maranhenses e ocupavam cargos como de carpinteiro, armador e soldador.

O décimo ocupante era o piloto, mas o IML não tem informações sobre sua origem. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados pela empresa de táxi aéreo que realizou o voo, a Fretax.

Aguirre Talento/Folhapress
Corpos de vítimas chegam a IML no Pará após queda de bimotor; Aeronáutica ainda investiga causas do acidente
Corpos de vítimas chegam a IML no Pará após queda de bimotor; Aeronáutica ainda investiga causas do acidente

Segundo a Infraero, a aeronave saiu às 19h17 de terça-feira (12) do aeroporto de Belém e ia pousar no aeroporto de Monte Dourado, distrito de Almeirim (PA). O acidente ocorreu a cerca de 5 km da pista de pouso do aeroporto. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Aeronáutica.

Os parentes das vítimas serão trazidos a Belém para ajudar na identificação dos corpos. Será usada uma técnica para comparar o DNA coletado com o dos familiares, permitindo a identificação. A previsão é que o resultado saia em cerca de 30 dias.

Segundo Orlando Salgado, diretor geral do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, ligado ao IML, os corpos foram encontrados no entorno da aeronave. (AGUIRRE TALENTO)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página