Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2013 - 20h28

Ciclista que perdeu braço em acidente passa por nova cirurgia

Publicidade

DE SÃO PAULO

O ciclista David Santos Sousa, 21, que teve o braço decepado ao ser atropelado no último domingo (10), passou por uma nova cirurgia nesta sexta-feira, no Hospital das Clínicas. Ele está internado na unidade desde o acidente, ocorrido na avenida Paulista, região central de São Paulo.

'Gostaria de perdoar o cara que fez isso', diz ciclista atropelado
Atropelador invadiu ciclofaixa em alta velocidade, diz testemunha
"Vou conseguir viver sem meu braço", diz ciclista atropelado
Atropelador de ciclista é frio, cruel e insensível, diz juiz
Ciclista que perdeu o braço estava na contramão

Segundo o hospital, o procedimento a que Souza foi submetido durou cerca de 30 minutos e tinha o objetivo de corrigir pequenas fraturas sofridas no punho e no dedo mindinho, também em decorrência do atropelamento. Ele permanece internado e seu estado é considerado estável.

"Meu físico está todo machucado. E gostaria de perdoar o cara que fez isso comigo", afirmou Sousa em entrevista concedida ao "SPTV", da TV Globo. Ele já havia afirmado que planeja continuar os estudos e escolher uma nova profissão. "Minha vida vai mudar completamente".

Reprodução/TV Globo
Gostaria de perdoar o cara que fez isso', diz ciclista atropelado na avenida Paulista, em São Paulo
Ciclista que teve o braço amputado após ser atropelado na av. Paulista, em São Paulo, diz que 'Gostaria de perdoar o cara que fez isso'

ACIDENTE

O ciclista seguia para o trabalho no momento do acidente e teve o braço direito decepado ao ser atingido pelo carro do universitário. Siwek foi preso em flagrante no domingo após ter se entregado à polícia. Ele fugiu sem prestar socorro e disse ter atirado o membro do ciclista em um rio, na zona sul.

Souza admitiu à polícia que trafegava na contramão quando foi atingido pelo carro do estudante.

Segundo laudo do IML (Instituto Médico Legal), Siwek estava com sinais de embriaguez no momento do acidente. O laudo, porém, afirma que o motorista não estava embriagado, despertando dúvidas na polícia, que questionou o IML.

Na terça-feira (12), o juiz da 1ª Vara do Júri da capital, Alberto Anderson Filho, afirmou que Siwek não deve responder por tentativa de homicídio. "Se o caso fosse de homicídio consumado, seria perfeitamente possível o dolo eventual. Mas o dolo eventual é incompatível com a tentativa", diz trecho do documento.

Sousa continua internado no Hospital das Clínicas. Um empresário de Sorocaba (a 99 km de São Paulo) disse ontem que vai doar uma prótese para ele.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página