Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2013 - 16h12

Idosa morre após ser atropelada por ônibus no Jardim Europa, em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Uma mulher de 73 anos morreu após ser atropelada por um ônibus na manhã desta quinta-feira, na zona oeste de São Paulo. O acidente aconteceu na avenida Europa, na altura da rua Turquia, no Jardim Europa, por volta das 6h.

A vítima foi atingida quando atravessava a via, fora da faixa de pedestres. O ônibus da linha 702P-10 (Terminal Penha-Pinheiros) seguia no sentido centro.

De acordo com a delegada Lígia Pimentel, do 15º DP (Itaim Bibi), o motorista do ônibus disse que não percebeu a mulher atravessar a avenida pois estava olhando para uma parada próxima. Ele disse que até tentou frear, mas o asfalto estava escorregadio porque chovia no momento.

Após o acidente ele parou o ônibus e acionou o resgate, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

O motorista deve ser indiciado sob suspeita de homicídio culposo (não intencional). Segundo a delegada, ele trabalha na mesma empresa há 15 anos, estava com a documentação em dia e não tem antecedentes criminais.

O motorista disse que dirigia a menos de 50 km/h, mas foi realizada perícia no local do acidente para determinar a velocidade. O trabalho deixou a avenida Europa bloqueada por mais de quatro horas. Segundo a delegada, o motorista também passou por exame de embriaguez.

A vítima era aposentada, mas trabalhava como costureira para complementar a renda. Segundo uma filha dela ouvida pela polícia, a mulher estava indo para o trabalho no momento do acidente.

No ano passado, segundo dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), 540 pedestres morreram em vias da capital paulista.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página