Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2013 - 17h14

Polícia do Rio vai pedir prisão de estudante e motorista até terça

Publicidade

DO RIO

A Polícia Civil do Rio vai pedir entre amanhã e terça-feira (9) a prisão preventiva do motorista e de um passageiro que brigaram dentro do ônibus que caiu anteontem de um viaduto na avenida Brasil, na zona norte do Rio. Sete pessoas morreram na queda e outras 11 ficaram feridas.

Suspeito de agredir motorista diz que não se recorda de briga
Vítima diz que universitário chutou rosto de motorista
Ônibus acidentado estava com licenciamento vencido
Testemunha relata briga dentro de ônibus antes de acidente

"Estou conversando hoje com as vítimas e devo fazer o pedido formal para o juiz amanhã. No mais tardar, isso ocorrerá na terça", afirmou o delegado José Pedro da Silva Costa, responsável pelas investigações.

O universitário Rodrigo dos Santos Freire, 25, aluno de engenharia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), e o condutor André Luís Oliveira, 33, seguem hospitalizados. Eles foram indiciados ontem por homicídio com dolo eventual (quando o autor assume o risco de matar).

"Se houver liberação dos médicos, poderão ser transferidos para um hospital penitenciário", diz.

Para a polícia, ao brigar em um veículo em movimento, os dois teriam assumido o risco de provocar o acidente --por isso, o indiciamento sob suspeita de homicídio doloso.

O CASO

Segundo o delegado, três testemunhas reconheceram o estudante como o homem que agrediu o motorista com chutes após uma discussão. Elas contaram que a briga começou quando o condutor se recusou a parar para o estudante descer.

Uma delas relatou ao delegado que o estudante teria se distraído e passado do ponto onde deveria descer. Diante da negativa de Oliveira de parar fora do ponto, a discussão teria começado.

As outras duas testemunhas fizeram relatos um pouco diferentes. De acordo com elas, o motorista não parou, apesar de o estudante ter acionado a campainha.

Costa diz que o universitário foi responsável pelo acidente por ter chutado o motorista. Já o condutor, diz ele, "também agiu de forma agressiva verbalmente, estimulando a briga".

O motorista quebrou o fêmur e sofreu traumatismo craniano; o estudante teve várias fraturas no rosto e ontem passou por uma cirurgia na mandíbula.

De acordo com o delegado, Freire disse que não se recorda do acidente nem de ter brigado com o motorista. O delegado disse ainda que o aluno da UFRJ já tinha se envolvido em um caso de lesão corporal no ano passado devido a uma briga com vizinhos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página