Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

PM de Minas diz que foi agredida por 'infiltrados' em manifestações

Publicidade

Em entrevista à imprensa na noite desta segunda, o tenente-coronel da PM de Minas Alberto Luiz disse que durante as manifestações de hoje cinco manifestantes foram presos e dois feridos socorridos pela PM, incluindo o rapaz que supostamente caiu do viaduto na região da Pampulha. O outro homem tinha um sangramento na testa.

Ele admitiu que pessoas levaram tiros de bala de borracha, mas afirmou que nenhuma foi socorrida pela PM e que, por isso, não há números de atingidos.

O coronel disse ainda que a Polícia Militar foi agredida por "infiltrados" na manifestação. A maior parte das pessoas estava se manifestando pacificamente, mas havia grupos que estavam no local para criar confusão, afirmou.

Manifestantes que estavam na linha de frente partiram para cima da polícia, que reagiu com balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo, disse ele.

O tenente-coronel diz que o confronto não foi mais grave porque a polícia não avançou sobre os manifestantes.

Ele disse ainda que esteve o dia inteiro em contato com o comando da PM e a assessoria do governador Antonio Anastasia (PSDB) e que o governador disse "facilitem o deslocamento, facilitem a manifestação. Evitem, por favor, o uso de balas de borracha".

Todas as imagens estão sendo solicitadas a emissoras de TV para que eventuais excessos da polícia sejam investigados, completou.

PROTESTO

Milhares de pessoas saíram às ruas nesta segunda-feira (17) em ao menos 11 capitais do país para protestar contra os reajustes da tarifa de ônibus, a repressão policial nas manifestações recentes em São Paulo e para pedir ética na política, investimentos em saúde, educação e transporte, entre outras reivindicações.

Além de São Paulo, Rio e Brasília, há protestos nas seguintes capitais: Belo Horizonte, Fortaleza, Vitória, Maceió, Belém, Salvador, Curitiba, Porto Alegre. Há manifestações também em Londrina (PR), Foz do Iguaçu (PR), Indaiatuba (SP) e Juiz de Fora (MG).

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Envie sua notícia

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Política para Não Ser Idiota
Política para Não Ser Idiota
Renato Janine Ribeiro e Mario Sergio Cortella
De:
Por:
Comprar
Como Identificar um Psicopata
Como Identificar um Psicopata
Kerry Daynes e Jessica Fellowes
De:
Por:
Comprar
Corpo Fala no Amor
Corpo Fala no Amor
Monika Matschnig
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade

Folha Shop

Fogão Fogão De diversas marcas a partir de R$ 358,20

Notebook Notebook Windows 8, LED, Intel" Core a partir de R$ 799,00

Home Theater | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página