Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Morre turista atacada por tubarão no Recife

Publicidade

A turista paulista Bruna da Silva Gobbi, 18, morreu por volta das 23h30 de segunda-feira (22), no Recife, de acordo com informações do Hospital da Restauração. Ela estava internada no hospital após o ataque de um tubarão na praia de Boa Viagem, na zona sul da cidade.

Bruna da Silva Gobbi estava com parentes na mais movimentada praia da cidade. Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros que ela tinha água na altura da cintura quando foi atacada, por volta das 13h20 de ontem.

De acordo com os bombeiros, ela foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar, que a levou para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na Imbiribeira, bairro vizinho, também na zona sul.

A jovem, atacada na altura da coxa esquerda, teve uma parada cardiorrespiratória e foi transferida para o Hospital da Restauração, principal emergência do Estado. Às 15h, ela passou por cirurgia e teve a perna amputada.

Este é o segundo ataque do ano. Em junho, um homem morreu ao ser atacado na cidade de Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife.

Desde 1992, quando os casos começaram a ser contabilizados, já ocorreram 59 ataques na capital e região metropolitana, de acordo com os bombeiros. Vinte e três pessoas morreram.

Estudos feitos pela UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco) atribuem a presença de tubarões na orla pernambucana, entre outros fatores, a alterações ambientais provocadas pela construção do porto de Suape, em Cabo de Santo Agostinho.

Um canal profundo que acompanha o contorno do litoral facilita o deslocamento dos animais próximo às praias. Diversas espécies de tubarões foram identificadas no Estado, mas a maioria dos ataques é atribuída às espécies tigre e cabeça-chata, consideradas as mais agressivas no mundo.

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Envie sua notícia

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Corrupção: Parceria Degenerativa
Corrupção: Parceria Degenerativa
Clóvis de Barros Filho e Sérgio Praça
De:
Por:
Comprar
Aparecida
Aparecida
Rodrigo Alvarez
De:
Por:
Comprar
Zero Zero Zero (eBook)
Zero Zero Zero (eBook)
Roberto Saviano
De:
Por:
Comprar
Pega Eu (CD)
Pega Eu (CD)
Bezerra da Silva
De:
Por:
Comprar
Como Identificar um Psicopata
Como Identificar um Psicopata
Kerry Daynes e Jessica Fellowes
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade

Folha Shop

Fogão Fogão Encontre o perfeito para você, a partir de R$ 256,41

Notebook Notebook Trabalhe, estude, jogue, a partir de R$ 769,00

Celulares | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página