Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Carreata de taxistas prejudica o trânsito no centro de São Paulo

Publicidade

O grupo de taxistas que faz uma manifestação em São Paulo nesta segunda-feira (9) chegou na região central de São Paulo. Cerca de 30 taxistas estão na praça Ramos de Azevedo, onde fica a sede da Secretaria Municipal dos Transportes, e prejudicam o trânsito na região central.

De acordo com os manifestantes, uma comissão que representa os taxistas está reunida com o secretário dos Transportes Jilmar Tatto.

O protesto é contra a decisão do Tribunal de Justiça de cancelar todos os alvarás vigentes. Eles também querem que a prefeitura libere o trânsito de táxis pelas faixas de ônibus que ficam à direita nas ruas. Atualmente, os taxistas podem trafegar apenas nos corredores de ônibus e não nas faixas.

A prefeitura relatou que está recorrendo da decisão da Justiça que a obriga a abrir uma licitação para renovar o serviço.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o protesto começou na zona sul de SP e os manifestantes percorreram todo o corredor norte-sul utilizando a faixa da esquerda. O trânsito ficou complicado na região. Os manifestantes chegaram a fechar, por volta das 6h30 de hoje, o acesso ao aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.

A manifestação é organizada pelo Simtetaxis (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi do Município de São Paulo) e o Sinditaxi (Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo). A CET não soube estimar quantos taxistas participam do protesto, mas a categoria pretendia reunir 3.000 veículos.

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Top of Mind

Siga a folha

Envie sua notícia

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Folha Shop

Geladeiras Geladeiras Frost Free, Duplex, a partir de R$ 862,20

Notebook Notebook Trabalhe, estude, jogue, a partir de R$ 769,00

Celulares | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página