Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Chuvas em SP triplicam no mês de setembro em relação a 2012

Publicidade

A quantidade de chuvas acumulada na cidade de São Paulo nos 23 primeiros dias de setembro deste ano já é três vezes maior que o registrado em todo o mês em 2012. Neste mês, o sistema de monitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, registrou 65,4 milímetros de precipitação contra 20,4 em todo o mês de setembro do ano passado.

Apenas na segunda-feira (23), a cidade registrou 27,1 milímetros de chuvas. O município ainda teve 12 pontos de alagamento, dois deles intransitáveis.

O meteorologista Michael Pantera disse que as chuvas deste ano estão na média histórica para o mês --de 66,9 milímetros. Segundo ele, a disparidade ocorreu porque o mês de setembro do ano passado foi atípico e registrou pouca chuva.

As quedas de árvores ontem causaram bloqueios na av. Paulo Guilguer Reimberg, altura do número 258, e na rua Ribeiro do Vale, altura da rua Luisiana. Já os semáforos com problemas somavam 29 à noite.

O Plano Verão, anunciado pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), no dia 12 prevê que 1.000 árvores com risco de queda sejam substituídas por novas mudas.

No período da manhã de ontem, as chuvas prejudicaram também o trânsito da capital paulista, quando a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou 151 km de lentidão --o maior índice da manhã desde o início do ano. O índice anterior, de 149 km, havia sido registrado no dia 26 de junho.

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Envie sua notícia

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Folha Shop

Fogão Fogão De diversas marcas a partir de R$ 358,20

Notebook Notebook Windows 8, LED, Intel" Core a partir de R$ 799,00

Home Theater | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página