Ensaio de bloco carnavalesco reúne milhares em túnel da Paulista
O que seria um "pocket show" do bloco carnavalesco Tarado Ni Você para comemorar os 50 anos do movimento tropicália se transformou em um pré-carnaval com milhares de pessoas tomando a região do túnel José Roberto Fanganiello Melhem, na av. Paulista, na tarde deste domingo (5).
O cronograma oficial do Carnaval de Rua paulistano é de 17 de fevereiro a 5 de março de 2017 e cerca de 500 grupos estão cadastrados para fazer cortejos por toda a cidade.
Tradicionalmente, o Tarado Ni Você, que homenageia o cantor e compositor Caetano Veloso, desfila pela região central, entre as avenidas Ipiranga e São João. Em 2015 e 2016 o grupo chegou a reunir cerca de 20 mil foliões.
Neste ano, o bloco terá como tema "Tropifagia", que segundo os organizadores incentiva as pessoas a "comerem o país tropical". Os foliões são incentivados a levarem mangas para chuparem durante o cortejo.
Ainda não há uma estimativa do público que esteve presente no evento deste domingo, que serviu como um "ensaio" do bloco para o seu desfile oficial, marcado para o dia 25 de fevereiro. Centenas de pessoas que foram à avenida para lazer –ela fica fechada para o tráfego, aos domingos–, acabaram aderindo à folia.
A partir da próxima sexta-feira (10), dezenas de agremiações carnavalescas devem começar a sair às ruas da cidade, principalmente na região central e na zona oeste.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Acompanhe toda a cobertura dos blocos, festas e desfiles do Carnaval 2018, desde os preparativos
Tire as dúvidas sobre formas de contaminação, principais sintomas e o processo de imunização
Folha usa ferramenta on-line para acompanhar 118 promessas feitas por Doria em campanha