Falta de energia paralisa circulação de trens da linha 8-Diamante da CPTM

Crédito: Reprodução/TV Globo Passageiros esperam trem após falha na Linha-8 da CPTM
Passageiros esperam trem após falha na Linha-8 da CPTM

DE SÃO PAULO

Um problema técnico no sistema de energia paralisou a linha 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) durante uma hora na manhã desta sexta-feira (5).

Às 5h40 a empresa identificou uma falha nos equipamentos da estação Imperatriz Leopoldina, que interrompeu o fornecimento de energia aos trens e afetou o funcionamento de toda a linha. Em nota, a CPTM informou que está apurando a origem do problema.

Por volta das 6h, funcionários da companhia ajudavam passageiros a desembarcarem de um trem nos trilhos próximo à estação Osasco, na Grande São Paulo.

A CPTM acionou a Operação Paese (Plano de Assistência entre Empresas em Situação de Emergência) com ônibus para atender os passageiros nas estações Carapicuíba, Barra Funda e Itapevi. A SPTrans disponibilizou 45 ônibus para o transporte dos usuários entre Osasco e Barra Funda.

Em Itapevi, os ônibus do Paese mal conseguiam parar no ponto de ônibus em frente à estação de trem devido ao grande número de pessoas que se aglomeravam para embarcar.

O problema também interrompeu a circulação de trens entre as estações Osasco e Presidente Altino da linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) porque a CPTM teve que desligar uma subestação de energia compartilhada pelas duas linhas.

Às 6h40, a operação foi normalizada. A empresa informou que fará uma vistoria nas estações da linha 8 neste final de semana.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.