Descrição de chapéu Agora

Homem morre atingido por caminhão em marcha à ré na Grande SP; veja

DE SÃO PAULO
DO "AGORA"

Um homem de 88 anos foi morto na manhã de sábado (6) ao ser atropelado por um caminhão na rua de sua casa em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. O veículo deu marcha à ré por cerca de 50 metros, em baixa velocidade, em uma rua de mão única, quando atingiu o aposentado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o atropelamento aconteceu por volta das 8h40, na rua Senador César Vergueiro e foi flagrado por uma câmera de segurança de uma casa próxima. Nas imagens, Pedro Alves, 88, aparece caminhando na rua, próximo da calçada, com um carrinho de compras, quando é atingido.

O motorista do caminhão, Luiz Carlos Wolski, 58, e os dois ajudantes descem e veem o homem já atingido, mas vão embora sem prestar socorro. Nas imagens, um deles leva as mãos à cabeça quando vê Alves no chão. O aposentado chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Com o auxílio das imagens da câmera de segurança, a Polícia Militar identificou o caminhão, localizado pouco depois, assim como o motorista e os ajudantes. Segundo a polícia, eles admitiram terem atropelado Alves.

Wolski e o ajudante Eduardo Pena de Sousa, 44, que teria auxiliando o motorista na hora da manobra, foram presos em flagrante. Já o segundo ajudante foi ouvido pela polícia no 2º DP de São Bernardo e liberado em seguida.

O caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção) na direção de veículo automotor e omissão de socorro.

A empresa Domicili, que tem lojas nas regiões de Pinheiros (zona oeste) e Guarulhos (Grande SP) e é dona do veículo, foi procurada pela reportagem, mas nenhum representante foi encontrado para comentar o caso.

Crédito: Reprodução/TV Globo Aposentado de 88 anos morre atropelado por caminhão em marcha à ré em São Bernardo, na Grande SP
Aposentado de 88 anos morre atropelado por caminhão em marcha à ré em São Bernardo, na Grande SP
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.