Rodízio de veículos em São Paulo volta a vigorar nesta segunda-feira

Crédito: Eduardo Anizelli-18.dez.2016/Folhapress Trânsito na marginal Pinheiros; rodízio será suspenso a partir da próxima sexta
Trânsito na marginal Pinheiros; rodízio, suspenso desde o dia 22, será retomado na segunda-feira

DE SÃO PAULO

O rodízio municipal de veículos volta a vigorar nesta segunda-feira (15) em São Paulo após três semanas de suspensão. Com isso, carros com placas de final 1 e 2 não poderão trafegar no centro expandido nos horários de pico (das 7h às 10h e das 17h e 20h).

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a retomada da medida, suspensa desde 22 de dezembro, é necessária devido ao aumento do fluxo de veículos na cidade e ao término das férias escolares.

As demais restrições, como a de Trânsito de Veículos Automotores Pesados (rodízio de placas de caminhões) e a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões), continuaram a vigorar normalmente durante a suspensão do rodízio de veículos.

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o motorista que violar o rodízio pode ser penalizado com infração média, e receber quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de R$ 130,16.

Crédito:
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.