Operação na favela da Mangueira deixa 4 mortos e 3 policiais feridos

José Lucena/Futura Press/Folhapress
Operação policial na favela da Mangueira no Rio de Janeiro (RJ)
Operação policial na favela da Mangueira no Rio de Janeiro (RJ)

DO RIO

Uma operação da PM na favela da Mangueira, região central do Rio, deixou quatro homens mortos e três policiais feridos, na tarde deste sábado (13).

Segundo a PM, os quatro mortos eram suspeitos de envolvimento com o tráfico e entraram em confronto com a polícia.

Dois policiais ficaram feridos por estilhaços e o terceiro foi encaminhado com um ferimento grave para o Hospital Central do Exército.

A operação tinha o objetivo de prender traficantes da favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio, que estariam escondidos na Mangueira. Na tarde de sexta-feira (12), um delegado foi morto perto do Jacarezinho e a Polícia Civil fez operação no mesmo dia em busca de suspeitos. Um já foi identificado. A PM não esclareceu se a operação deste sábado, na Mangueira, teve relação com a morte do delegado.

Enquanto acontecia a operação, moradores atearam fogo a objetos na via que passa na base do morro da Mangueira, a rua Visconde de Niterói. Segundo a PM, policiais foram atacados com pedras.

Policiais do 4º BPM fizeram um cerco e detiveram 24 pessoas. A ocorrência foi registrada na Cidade da Polícia.

Até o final da tarde haviam sido apreendidos um fuzil M4, três pistolas, uma granada, dois artefatos explosivos, carregadores e munição.

Por causa da operação, o zoológico, que fica a cerca de dois quilômetros da Mangueira, foi fechado.

CRISE NO RIO

Com salários atrasados e falta de dinheiro para manutenção de veículos e equipamentos para a polícia, o Rio tem sofrido com o crescimento dos índices de violência.

A crise também enfraqueceu o projeto das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), que estão passando por modificações, abrindo espaço para novas guerras entre facções de bandidos.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.