Mulher é baleada em tentativa de assalto na praia da Reserva, no Rio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

DO RIO
DO UOL

Uma mulher foi baleada no abdômen por criminosos que tentaram assaltar um policial militar que estava de folga no calçadão da praia da Reserva, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, por volta das 9h20 deste domingo (21).

Larisse Isídio da Silva, 21, foi levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca, onde passa por cirurgia. Seu estado de saúde é grave.

Segundo a Polícia Militar, dois homens roubaram cordões e um anel de ouro e foram perseguidos pelo policial, que disse não ter conseguido disparar contra os criminosos. Na fuga, eles teriam atirado contra o policial e acertado a vítima. Depois, fugiram em uma moto preta.

A polícia diz que recolheu três cápsulas e uma munição intacta, que seriam da arma dos criminosos, no local do assalto. A arma do policial também foi entregue para perícia. O caso está registrado no 16º DP.

CRISE NA SEGURANÇA

Com salários atrasados e falta de dinheiro para manutenção de veículos e equipamentos para a polícia, o Rio tem sofrido com o crescimento dos índices de violência.

A crise também enfraqueceu o projeto das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), que estão passando por modificações, abrindo espaço para novas guerras entre facções de bandidos.

Ao longo de 2017, foram 134 policiais militares mortos na onda de violência que atinge o Rio de Janeiro. O último caso tinha sido em 30 de dezembro, também em São Gonçalo, quando o sargento reformado Renato Fagundes de Almeida, 47, foi assassinado após outra tentativa de roubo.

Ao menos duas novas mortes já foram registradas desde o início de 2018. O sargento Anderson da Silva Santos, 41, foi atingido por três tiros em Queimados, na Baixada Fluminense, e o soldado Ivanderson da Silva Pinheiro foi encontrado morto em Mutuá, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. Os dois casos ocorreram no dia 3.

No dia 12, o delegado da Polícia Civil Fabio Monteiro, 39, foi encontrado morto dentro do porta-malas de um carro perto da favela do Arará, em Benfica, na zona norte do Rio.

No dia seguinte, Michelle Ramos da Silva Nascimento Araújo, 33, grávida de oito meses, foi baleada na cabeça numa tentativa de assalto em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ela apresenta sinais de melhora.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.