Descrição de chapéu estupro

Suspeito de estupro na zona leste de SP é preso e reconhecido pela vítima

DO UOL
DE SÃO PAULO

A jovem de 18 anos vítima de um estupro no último dia 14 de janeiro, na região do Aricanduva, zona leste de São Paulo, reconheceu nesta quinta-feira (25) o suspeito do crime, segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública de São Paulo.

O homem, de 35 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso também nesta quinta, e teve a prisão temporária solicitada à Justiça pela polícia.

O estupro foi flagrado por uma câmera de segurança. O criminoso desce de um Fiat Siena preto, espera na esquina a vítima se aproximar e a puxa pelos braços, obrigando-a a entrar no carro. Toda a ação acontece por volta das 7h, quando a rua aparenta estar vazia.

Dentro do veículo, ele manteve uma arma apontada para a vítima e a estuprou por 30 minutos, segundo a Polícia Civil.

Um policial militar chegou a ter prisão temporária decretada por suspeita de ser o autor do crime, mas a vítima não o reconheceu. Ele tinha um veículo idêntico ao do criminoso e fora acusado, dias antes, de assédio a uma estudante de 19 anos, na mesma região.

Crédito: Reprodução/Video SAO PAULO,SP - 22/01/2018 - A Polícia Civil está investigando o envolvimento de um policial militar em um caso de estupro na capital paulista. Segundo informações da SSP o caso ocorreu no último domingo, dia 14, no bairro Aricanduva, Zona Leste da cidade. Imagens de uma câmera de segurança divulgadas nas redes sociais neste sábado mostram um homem estacionando um carro próximo a uma esquina. Ele abre o porta-malas, pega um objeto e guarda na cintura, debaixo da camisa. Ele fica à espreita atrás do muro de uma casa e agarra uma jovem quando ela passa pela calçada. Em seguida, força a menina a entrar com ele no carro e fecha a porta. O vídeo tinha quase 100 mil visualizações até a noite deste domingo. (Foto: REPRODUCAO, NAS RUAS) *** EXCLUSIVO AGORA SAO PAULO ***
Acusado de estupro agarra a jovem de 18 anos, a força a entrar com ele no carro e fecha a porta

O policial se apresentou, no último dia 22, à polícia, mas afirmou que estava fora de São Paulo quando ocorreu o crime, mostrando inclusive recibos para comprovar a viagem. Com isso, a polícia pediu a revogação da prisão temporária e o liberou no mesmo dia.

Ao UOL, a mãe da vítima afirmou, também na semana passada, que a filha estava "completamente abalada" e se recusava a falar ou relembrar o assunto. "Queremos Justiça. O meliante que fez isso tem que pagar de um jeito ou de outro", disse a mãe, uma auxiliar de limpeza de 37 anos que teve o nome omitido para preservar a vítima.

VIOLÊNCIA

Os dados de violência de 2017, divulgados nesta quarta (24) pela Secretaria de Segurança Pública, mostra que os estupros aumentaram 10,3% no Estado, no ano passado, em relação a 2016. Eles passaram de 10.055 casos naquele ano para 11.089 no ano passado.

Desde 2009, quando houve alteração da legislação, são considerados estupros todos os ataques sexuais contra homens e mulheres. Até então, só eram considerados estupros penetração vaginal. Tanto o secretário Mágino Alves Barbosa Filho quanto especialistas em segurança não têm uma explicação científica desse elevação.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.